Saiba como lideram as marcas brasileiras mais valiosas

Saiba como lideram as marcas brasileiras mais valiosas

Saiba como lideram as marcas brasileiras mais valiosas

Allidem
Com amor pela equipe
1 minutos de leitura

O Brasil nunca ocupou o ranking das marcas mais valiosas do mundo, mas a maturidade sobre a construção de marca evoluiu com a vinda do Nubank.

O fenomeno do Nubank

No Podcast Os Sócios, Cristina Junqueira, Cofundadora do Nubank, comenta: “A marca é a tangibilização da essência da empresa, é a cultura, é o produto, é tudo uma coisa só”.

O Nubank conseguiu traduzir a sua essência em um conceito de marca fundamentado nos seus valores e crenças. Do cartão e aplicativo a todos os pontos de contato, a mensagem é sempre consistente e alinhada com o que entregam: um banco sem burocracia.

Uma empresa que alinha seu discurso à prática cria conexões emocionais com as pessoas e constrói uma marca forte.

Marcas brasileiras líderes                                                                                                                                   

image-2

 

Marcas líderes formam conexões emocionais profundas porque defendem algo com o qual as pessoas se importam. Para impulsionar o sucesso no cenário de consumo atual, a marca não pode ser apenas uma camada que fica no topo; ela tem que estar apoiada em todo o negócio e é fundamental que líderes das áreas da empresa não só tenham clareza, mas também assumam as diretrizes da marca.

As marcas da atualidade estão focando cada vez mais em se posicionar de forma a transmitir aqueles atributos que estão em sua essência, com razões para acreditar, benefícios e problemas/oportunidades, para que seu público possa se conectar de maneira correta. 

_

Quer saber sobre as marcas líderes do Brasil e como lideram? Descubra ​​clicando aqui e acessando o material mais completo sobre Branding para startups e empresas da Nova Economia!