Branding também é importante para a estratégia e geração de valor de uma empresa

Branding também é importante para a estratégia e geração de valor de uma empresa

Branding também é importante para a estratégia e geração de valor de uma empresa

Allidem
Com amor pela equipe
1 minutos de leitura

A startup Trybe é muito conhecida por seu método de ensino, que é baseado no que o mercado de trabalho busca em profissionais de tecnologia.

Muito do reconhecimento da Trybe foi formado por sua construção de marca concisa que se destaca em meio ao mercado tecnológico

Hoje, vamos compartilhar sobre a percepção da Leticia Pettená, Vice-Presidente de Branding da Trybe, que compartilhou um áudio didático para nosso relatório de posicionamento e construção de marca, sobre como o Branding é importante para atribuir significado à comunicação e destacar os diferenciais para uma empresa se vender!

O que é Branding?

Branding é o exercício de atribuir significado e gerar diferenciação contínua.

O mercado que mais cria commodities

Em um ambiente de negócios envolto por um ecossistema competitivo com tantas informações e soluções, muitos negócios são criados com objetivos parecidos sendo cada vez mais fácil você se tornar uma commodity.

Antigamente, o que era chamado de commodity era o que já existia há muito tempo, e que de fato era feito por muita gente da mesma forma. Atualmente existe maior diversificação de produtos e serviços, mas se isso não é percebido pelo usuário na jornada de experiência, em como você conta sua história para vender e cativar, que é o papel do Branding, é muito fácil o usuário não ver valor, se perder e não saber diferenciar as diversas soluções similares contidas no ambiente digital. Ter uma marca, clara, bem posicionada, que chame a atenção de seus clientes, não só pela funcionalidade, mas também pelo o que ela significa (crenças e valores) é fator significante para atingir grandes resultados e se diferenciar em um ambiente competitivo.

Branding é o norte para uma marca

Por fim, como explica Leticia, o Branding é uma área de influência para o negócio. Ele deve ser um norte para o negócio, no sentido de que é um pilar muito conectado com o pulso das percepções do cliente para comprar o produto ou serviço. O Branding dita a forma como as pessoas devem receber a comunicação da empresa, suas mensagens, para assimilar contato com a marca.como a gente quer levar mensagens e atribuir os significados para a marca.

-

Quer saber sobre branding para seu negócio? Descubra ​​clicando aqui e acessando o material mais completo sobre Branding para startups e empresas da Nova Economia!