Conexão emocional e o comportamento do consumidor

Conexão emocional e o comportamento do consumidor

Conexão emocional e o comportamento do consumidor

Allidem
Com amor pela equipe
1 minutos de leitura

Todos sabemos ou já escutamos que o comportamento do consumidor é movido pela emoção, por isso, não é à toa que marcas líderes pensam na conexão emocional com seu público-alvo para evoluir.

PT1 (2)

Como mover o consumidor?

A marca é a percepção íntima, o sentimento visceral de uma pessoa em relação a um produto, serviço ou empresa. Se você deseja vender, precisa saber como levar insights profundos ao inconsciente do seu cliente.

Passos essenciais para conquistar o cliente

As conexões emocionais com os clientes necessitam de alguns passos são essenciais:

1- Pratique empatia com seu cliente

Utilize dos recursos de questionamento, faça com que seu cliente entenda que você consegue sentir sua dor e que você está ali especialmente para resolvê-la.

2- Seja autêntico no que oferece

Marcas precisam ter autenticidade, isto é essencial para despertar confiança e uma mensagem clara e concisa para seus clientes. Na atualidade, apesar das marcas serem expostas a todo tempo pelo mercado digital, é necessário que a construção de marca seja de longo prazo, para que sua personalidade possa ser coerente com a cultura, valores e propósitos.                                                                                                                                                  
Interessante pensar na Unique Selling Proposition ou USP para comunicar seu diferencial aos consumidores. A USP trás através de um texto todos os pontos da singularidade e valores da sua empresa, para que seu público-alvo possa observar suas ofertas e ver que não encontrará nada igual em outra marca.

3- Conte histórias 

Marcas fortes se consolidam através de storytelling, isso porque uma narrativa tem o papel fundamental de ligar o cliente a uma construção de conexão emocional. Afinal, quem não gosta de saber a história de uma dor que foi curada pela marca que você observa.

-

Quer saber sobre conexão emocional e o comportamento do consumidor? Descubra ​​clicando aqui e acessando o material mais completo sobre Branding para startups e empresas da Nova Economia!