Como o Branding potencializa vendas

Como o Branding potencializa vendas

Como o Branding potencializa vendas

Stefano Helou Frontini
Com amor pela equipe
1 minutos de leitura

Construir uma boa mensagem, alinhada à sua estratégia de posicionamento, ajudará muito o seu time de marketing e vendas a ganharem velocidade e construírem marca!

A marca ligada a cultura (1)-1

Definições estratégicas para desdobrar as vendas

O discurso de marketing e vendas deve ser estratégico. Além de comunicar o seu produto, deve sempre relacionar ao seu posicionamento de marca. O que você entrega de valor a vida de seus clientes? Quais pilares de confiança dão razões para acreditarem no seu produto e na sua marca? Por fim, a sua identidade visual e verbal sustentam os atributos que o posicionamento da sua marca almeja transmitir ao público alvo?

Clareza sobre o valor da sua marca

De acordo com a nossa pesquisa, a maior dor do discurso de marca na área de vendas, está em dar clareza sobre o valor que sua marca traz ao mercado. Portanto, analise se a sua comunicação reflete o seu posicionamento composto por sua proposta de valor. Se o discurso estiver coerente com a sua identidade e proposta de valor, haverá maior conexão, interesse e desejo de leads qualificados ao seu objetivo. Por consequência, você estará construindo uma marca também.

Tanto para empresas B2C, onde o ciclo de vendas é mais curto, quanto para B2B, onde as jornadas são mais longas, a clareza em seu discurso de vendas sobre o que a sua marca trás de valor precisa ser aprofundada!

-

Quer saber mais? Continue sua leitura em nosso relatório, clique aqui!

Compartilhe com seus colaboradores que atuam no funil de vendas para que eles possam entender como podem vender produtos ou serviços e construir marca ao mesmo tempo!